Jussara Regás lança coleção “Brasilidade” em Madri

A designer Jussara Regás, responsável pelas criações da Maison J.Regás, participará com o grupo Mujeres Brillantes, formado por empresárias do setor joalheiro de alguns paises como Brasil, Espanha e Panamá, para expor peças de sua autoria na feira de joalheria MadridJoya, que acontece de 12 a 16 de setembro, em Madri, na Espanha. A designer cearense embarca no dia 7 de setembro para participar antes de um curso em Paris, na renomada L’École Van Cleef & Arpels.

Jussara criou uma coleção exclusiva para o evento MadriJoya, chamada Brasilidade, que tem a pretensão de valorizar os elementos tropicais brasileiros, especialmente os aspectos da nossa flora. “Pesquisei bastante os formatos e cores que têm a ver com a nossa terra. Criei um conjunto de peças formadas por colar, brincos, pulseira e anel, tendo como elemento base a referência de uma folha e aplicação de pedras brasileiras. O objetivo é valorizar lá fora o que temos de riquezas aqui em nosso país, por isso a ideia de formatos orgânicos típicos do Brasil”, explica Jussara Regás. As peças criadas pela designer cearense participarão de desfile no dia 14 de setembro, sexta-feira.

Em sua viagem à Europa, Jussara aproveita para ir à França participar, no dia 11 de setembro, do curso “The Engagement Ring: History, Gemology, and Know-How”, na instituição parisiense L’École Van Cleef & Arpels, especializada em joias. No curso, ela irá aprimorar os conhecimentos sobre gemologia e classificação de brilhantes. A passagem pela “Cidade Luz” ainda terá na programação uma visita à exposição internacional de joias Bijorhca Paris, um dos maiores eventos para profissionais da área. Aproveitando a oportunidade para identificar novas tendências e inovações do mercado de joias, a experiência europeia de Jussara vai enriquecer o currículo da designer com muito aprendizado para futuras coleções. “Irei produzir outras peças da coleção Brasilidade quando retornar ao Ceará e apresentarei ao mercado em breve, certamente já com alguns insights que trarei dessa viagem”, comenta.

Coleção Brasilidade

Criada exclusivamente para a exposição na Feira MadridJoya, Brasilidade conta com um colar de prata banhado a ouro, em formato de folhagem, com a aplicação de pedras brasileiras de diversas cores, como citrinos, praziolitas e peridotos. Constam também brincos e anel de ouro, com formato semelhante ao colar. Para dar um toque mais brasileiro, Jussara criou um bracelete de madeira com uma aplicação de ouro, que contém os mesmos tipos de pedras do colar, expressando toda a riqueza da flora brasileira, trazendo na madeira a sua representatividade, além das cores e formas que remetem às espécies de plantas nativas do Brasil.

Mujeres Brillantes (Mubri)

O grupo Mujeres Blihantes foi criado em 2016, na Cidade do Panamá, por empresárias do setor joalheiro. Trata-se de uma associação internacional que tem o objetivo de unir mulheres empreendedoras da área para compartilhamento de conhecimento, apoio e informações sobre o mercado de joias. O grupo conta com representantes de países como Brasil, Espanha e Panamá e tem parcerias com escolas de Joalheria, Institutos e Empresas Privadas.



Sobre a J. Regás

A Maison J. Regás surgiu em 1975, fundada por Joaquim Regás. Nascido em Barcelona, numa família de tradicionais joalheiros. Joaquim iniciou seu trabalho realizando ele mesmo a criação, produção e acabamento das joias. Sua esposa, Regina Regás, era a responsável pela parte comercial da joalheria. A tradição familiar foi repassada aos filhos Jussara e Walter, que hoje também participam dos negócios, atuando na criação e produção das peças.

Uma das mais respeitadas e conceituadas joalherias do estado, a J. Regás produz peças com design único, atendendo um mercado cada vez mais exigente, que leva em conta requinte e beleza. A cada ano são lançadas novas coleções exclusivas, trazendo inovações relacionadas à tecnologia de produção e tendências do setor.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.